FMVZ recebe Coordenador de Veterinária da University of Surrey

No dia 22 de julho de 2013, a FMVZ recebeu  a visita do Prof. Dr. Alasdair JC Cook, coordenador de curso da recém criada Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade de Surrey, Reino Unido. Essa universidade já firmou convênio acadêmico com a FMVZ e a USP e já enviou quatro alunos para estagiarem em nossa Faculdade. No encontro o Professor Alasdair apresentou a proposta de estrutura curricular do novo curso enfatizando a importância dos intercâmbios acadêmicos com seus três principais parceiros, ou seja, a FMVZ, e as congêneres Universidade Estadual da Carolina do Norte, EUA, e de Canberra, na Austrália.

Foi discutido com o Professor Alasdair ainda a possibilidade de intercâmbio entre pós-graduandos e a realização de parcerias em projetos de pesquisa. Tal Professor promete voltar à USP em grande encontro a ser realizado no mês de setembro entre as Universidades parceiras supracitadas.