Estagiárias do Museu de Anatomia Veterinária têm painel aprovado e representarão o Museu no 5º Encontro Paulista de Museus

As estagiárias do MAV Daniela Pedrosa Machado (2º ano de Medicina Veterinária FMVZ) e Júlia Zitelli Silva (4º ano Licenciatura Ciências da Natureza EACH) tiveram seu painel aprovado 5º Encontro Paulista de Museus, com o título Atividades Educativas no Museu de Anatomia Veterinária da FMVZ USP.

Contratadas através do Programa Aprender com Cultura, com bolsa financiada pela Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da USP, elas atuam no atendimento das escolas públicas que visitam o museu com monitoria. Além disso, auxiliam no desenvolvimento da cartilha pedagógica para professores e na análise de dados dos grupos de escolas que visitaram o museu nos últimos meses.

O 5º Encontro Paulista de Museus é um grande evento no Estado de São Paulo, ocorre no Memorial da América Latina, nos dias 19, 20 e 21 de junho, sob a organização da Secretaria de Estado da Cultura do Estado de São Paulo. Reúne anualmente mais de 1.000 participantes, dentre eles profissionais, dirigentes e prefeitos de municípios paulistas.

A apresentação de painéis neste evento é extremamente concorrida, o que nos traz muito orgulho, sendo tão bem representados.

A FMVZ se faz presente na cultura paulista!

Parabéns a Daniela e a Júlia!