Faculdade equatoriana propõe convênio com FMVZ

Prof. Dr. Enrico Lippi Ortolani, Prof. Dr. Freddy Proaño e Profa. Dra. Denise Saretta Schwartz

Atraído pelas reconhecidas pesquisas de ponta na área de reprodução bovina e controle da tuberculose animal, Prof. Freddy Proaño, representando a Escuela Politécnica del Ejército (ESPE) e ligado ao Departamento de Ciências da Vida, de Quito no Equador,  visitou a FMVZ no dia 18 de fevereiro. Após conhecer as dependências da VRA, e VPS assim como o HOVET, propôs convênio com nossa Faculdade para troca de pesquisadores e estudantes.

A ESPE é um dos centros mais avançados de pesquisas do Equador e apoia os programa do Ministério da Agricultura na área de saúde animal. Prof. Freddy afirmou "Fiquei maravilhado com a infra-estrutura da Unidade,  a melhor que já visitei na América Latina. Temos muitos problemas em nossas pecuárias em comum e será um prazer contar com o apoio da FMVZ para realizarmos pesquisa em conjunto. A ESPE em breve quer abrir um curso de Medicina Veterinária e a FMVZ será um excelente modelo para seguirmos. Em breve, encaminharemos uma proposta de convênio". Prof. Freddy  foi recebido pelo nosso Diretor e pela Presidente da CCInt-FMVZ e pelos chefes do VRA e VPS.

Prof. Dr. Enrico Lippi Ortolani