FMVZ firma convênio com universidade canadense

Dr. Stephen Urquhart, Prof. Dr. Enrico Lippi Ortolani, Dra. Laurel O’Connor, Dr. Baljit Singh, Dra. Penny Skilnik, Profa. Dra. Denise Schwartz e Prof. Dr. Francisco Javier Hernandez Blazquez

A FMVZ acabou de firmar convênio com a tradicional Escola de Veterinária da Universidade de Saskatchewan, no Canadá, para enviar alunos de graduação e de pós abrindo ainda possibilidade da realização de projetos de pesquisa em conjunto. Para trocar mais informações a respeito, uma Comitiva daquela Universidade nos visitou dia 7 de fevereiro último. Estiveram presentes além das Dras Penny Skilnik e Laurel O’Connor, responsáveis pelas Relações Internacionais da Universidade, os professores Dr. Stephen Urquhart e Dr. Baljit Singh. Esse último que é o Diretor da Veterinária proferiu concorrida palestra intitulada "One Health", em que enfatizou a importância da interligação das doenças animais e humanas.  Além dessa área de pesquisa, o Prof. Baljit interessou-se particularmente em trabalhar em conjunto com o setor de anatomia veterinária, reconhecendo nosso excelente desempenho científico  nessa área.

A delegação canadense foi recebida pela nosso Diretor e Vice-Diretor e pela nossa Presidente da CCInt. Futuras oportunidades irão surgir... fique plugado!

--------------------------------

Prof. Dr. Enrico Lippi Ortolani