Museu de Anatomia Veterinária da FMVZ participa de Dissertação de Mestrado na ECA/USP

Museu de Anatomia Veterinária da FMVZ é assunto de dissertação de Mestrado

A pós-graduanda Joana Soares Braga, aluna do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Informação da Escola de Comunicação e Artes da USP, defendeu com sucesso sua Dissertação de Mestrado no dia 14/09 de 2012 que teve como objeto de estudo o Museu de Anatomia Veterinária Prof. Dr. Plinio Pinto e Silva da FMVZ/USP e a Estação Ciência da USP.

A aluna destacou em seu estudo o papel de mediação dos Museus na transmissão e divulgação do conhecimento científico e as estratégias que estes utilizam, como apresentação do material expositivo, painéis e ação de monitores durante as visitas. Seu trabalho foi intitulado "A mediação em museus de ciências da Universidade de São Paulo: a experiência no Museu de Anatomia Veterinária Dr. Plínio Pinto e Silva e na Estação Ciência".

A aluna foi recebida pela equipe do MAV, permanecendo várias semanas fazendo sua pesquisa, entrevistando funcionários, monitores do museu e o público visitante. Constatou a qualidade técnica das estratégias de mediação do MAV, reconhecendo sua ativa ação  e sugeriu ações para aumentar a interatividade.

Texto: Prof. Dr. Francisco H J Blazquez