Logo USP

facebook

english

español

Parceria entre o Museu de Anatomia Veterinária da FMVZ USP e a Fundação Parque Zoológico de São Paulo resulta na exposição O Caminho da Serpente

 

No dia 16 de março de 2012 foi inaugurada a exposição O Caminho da Serpente, fruto da parceria entre o Museu de Anatomia Veterinária da FMVZ USP, a Fundação Parque Zoológico de São Paulo e o Museu Biológico do Instituto Butantan.
 
Responsável pelo projeto expositivo e pela montagem de um esqueleto de serpente, a equipe do MAV comemora os resultados de três anos de trabalho. Essa exposição apresenta de forma didática terrários que simulam ambientes diversos como deserto, mangue, floresta, caverna, um ambiente antropizado, com 19 espécies de serpentes, entre elas, as famosas serpentes peçonhentas como a cascavel e a jararaca e outras não peçonhentas como a sucuri-verde, a jibóia e a salamanta.
 
Com toda essa variedade, O Caminho da Serpente torna-se a maior exposição de serpentes em zoológicos brasileiros. A exposição conta ainda com legendas e painéis explicativos, além de um grande painel interativo com informações e curiosidades que buscam demonstrar as adaptações evolutivas e a importância da preservação deste grupo de animais para o equilíbrio do nosso ambiente.
 
Trata-se de projeto que trará grande visibilidade ao MAV, pois o Zoológico de São Paulo recebe anualmente mais de um milhão e meio de pessoas - somente na primeira semana, a exposição recebeu 6.471 visitantes!
 
Vale a pena conferir!
 
Serviço
exposição: O Caminho da Serpente
local: Fundação Parque Zoológico de São Paulo
Avenida Miguel Estéfano, 4241. Água Funda, São Paulo. Fone: (11) 5073-0811
www.zoologico.com.br
 
De terça a domingo, das 9h às 17h