Professores Americanos e Britânicos visitam a FMVZ

Nos dias 19 e 21 de março, o Diretor da Faculdade de Veterinária da North Caroline State University, Prof. David Bristol, e demais professores desta entidade americana e da Universidade de Surrey, na Inglaterra, visitaram as dependências da FMVZ no campus de São Paulo e de Pirassununga.

Além de conhecerem nossas dependências, os mesmos discutiram com nossa comunidade a possibilidade de intercâmbio de alunos de gradução, pós-graduação e até de residência.

Professor David se surpreendeu com o que viu nos dois Campi: "Não conheço nenhuma Faculdade de Veterinária que tenha em sua infraestrutura tantas facilidades agrupadas, como, por exemplo, um frigorífico e um laticínio". Também destacou a qualidade e a importância das linhas de pesquisa aqui desenvolvidas.

Foram discutidos com nossos docentes a realização de projetos conjuntos entre as três entidade, os quais poderão contar com o apoio exclusivo da FAPESP que já abriu linhas de financiamento para tornar esses sonhos em realidade.

Já estão previstos para este ano o intercâmbio de alunos de graduação, e de pós-graduação para o próximo ano.

Texto: Diretoria FMVZ.