Projetos da Profa. Dra. Maria de Fátima Martins são homenageados

A Profa. Dra. Maria de Fátima Martins, Coordenadora Técnica do Laboratório de Pesquisa e Ensino e Extensão em Helicicultura e Zooterapia, FMVZ, USP, recebeu no dia 31/10/2011, na Pinacoteca de São Paulo, homenagens e menções honrosas no evento Prêmio Cidadania, do Instituto da Cidadania Brasil. O evento visa "reconhecer e criar referência quanto às melhores ações ou práticas sociais desenvolvidas pelas Instituições de Ensino Superior, em atividades de extensão, melhorando a qualidade de vida das comunidades e contribuindo  para a geração de emprego e renda."

Conheça os projetos premiados:

Sobre a Premiação:

Fonte: Instituto da Cidadania Brasil

O Instituto da Cidadania Brasil em parceria com a  Secretaria de Ciência e Tecnologia para inclusão social do Ministério da Ciência e Tecnologia, realizarão em 2011, a quarta edição nacional do prêmio Cidadania sem Fronteiras.

O objetivo  da premiação é reconhecer e criar referência quanto às melhores ações ou práticas sociais desenvolvidas pelas Instituições de Ensino Superior, em atividades de extensão, melhorando a qualidade de vida das comunidades e contribuindo  para a geração de emprego e renda.

A premiação dá visibilidade às práticas sociais, estimulando as Institutições de Ensino Superior do país no desenvolvimento de novas tecnologias e metodologias de abordagem, que preenchem as lacunas sociais nas áreas de Direitos Humanos, Justiça, Trabalho, Cultura, Comunicação, Saúde, Tecnologia e Produção e Educação e Meio Ambiente.

“O objetivo do prêmio contempla, também, a  sensibilização do estudante de ensino superior para a importância de sua participação nas soluções para a melhoria da qualidade de vida das comunidades brasileiras, como fator determinante para as mudanças necessárias à formação de um país mais igualitário”, destaca Paulo Saab, presidente do Instituto da Cidadania Brasil.

Saab observa que “O Prêmio é um meio de estimular e apresentar o que as instituições estão realizando de bom, e que deve servir de exemplo para a sociedade”, afirmou". Cada Instituição de Ensino Superior, regularmente estabelecida, poderá inscrever  suas ações por área de graduação, relacionando todas as suas fases - estudo, concepção, diagnóstico, planos de ação documentados, relatórios, pesquisas e documentação fotográfica, entre outros pontos.